O presidente da Câmara Municipal, vereador Pastor Adilson Gonçalves (PSDB), é autor de projeto de lei inserindo no Calendário Oficial de Eventos de Descalvado o Circuito Bike Aventura, a ser comemorado anualmente em 1º de maio.

O uso de bicicletas segue em alta por todo o país. O mesmo ocorre em nosso Município e o hábito de pedalar entra de vez para a cultura de nossos cidadãos. Especialmente aos finais de semana, é notável o grande número de ciclistas nas ruas ou estradas rurais descalvadenses”, justifica.

Os números de entidades do setor comprovam a tendência. Em agosto de 2020, o aumento de vendas de bicicletas no Brasil foi 93% superior se comparado com o mesmo período de 2019”. Os dados são da Associação Brasileira do Setor de Bicicletas.

Pastor Adilson argumenta que “esse movimento é importante porque promove a mobilidade sustentável e plural e também tem impactos diretos na saúde de quem pratica o esporte, seja individualmente ou em grupos de pedalada”.

Na opinião do parlamentar, “o estímulo ao movimento, por meio da promoção de um evento como a Bike Aventura é um passo interessante, por apoiar o esporte e fomentar o turismo; afinal, Descalvado tem paisagens e recursos naturais a serem contemplados durante o percurso pelas trilhas feitas pelos ciclistas”.