O vereador Pinho da Cabana (DEM) cobra do Executivo que aplique a Lei e notifique proprietários para que mantenham seus terrenos limpos e roçados. Solicita que a Prefeitura faça o serviço a quem não cumprir a determinação e cobre os custos dos proprietários.

Pinho pede ainda que a Prefeitura mantenha áreas que são sua propriedade em condições adequadas a fim de dar o exemplo aos cidadãos. “A existência de terrenos particulares sujos e com o mato alto é um problema recorrente em Descalvado”, pontua.

De acordo com o parlamentar, medidas precisam ser tomadas para manter a cidade limpa e longe da proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças graves como a dengue.

É obrigação dos proprietários manter seus terrenos em condições adequadas e prezar pela conservação dos imóveis, mesmo assim, muitos deles não tomam os devidos cuidados, comprometendo a limpeza da cidade e impactando na vida de muitos outros cidadãos”, diz.

Vicinal

Pinho da Cabana solicita pintura da sinalização de solo da vicinal Guilherme Scatena. Segundo ele, a via está com as faixas centrais e laterais apagadas, o que compromete a segurança dos usuários.

Faixa contínua, faixa pontilhada e a demarcação dos acostamentos, em alguns pontos, tornaram-se difíceis de serem avistadas e algo precisa ser feito de forma urgente”, alerta Pinho.