O vereador Mir Valentim (Cidadania) solicita à Prefeitura que tome providências visando a contratação de mais funcionários para atendimento no Centro Municipal de Especialidades (CEME). 

O CEME oferece atendimento e serviços em vários segmentos da saúde, por isso dezenas de pessoas por ali passam todos os dias. Entretanto, embora a demanda por aquela unidade seja elevada, a equipe é pequena para o volume de trabalho”, observa.

A maioria da população não dispõe de convênio médico ou de recursos financeiros para pagar consultas particulares e depende exclusivamente da Rede Municipal de Saúde”. 

Por isso, prossegue, “providências precisam ser tomadas para que a qualidade dos serviços não caia, o atendimento aos cidadãos não seja prejudicado e nem os servidores fiquem sobrecarregados em sua rotina diária de atividades”.

Hemodiálise

Mir solicita ao Executivo que envie à Câmara Municipal informações sobre a suposta falta de vagas para pacientes que necessitam de hemodiálise. Ele conta ter sido procurado por cidadãos que relatam estar aguardando para ter acesso ao tratamento. Mir também quer saber qual o número de pacientes que estão na fila de espera para a realização de hemodiálise.