A Prefeitura do Município de Descalvado, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEEC), em atendimento à regulamentação federal, estará realizando a terceira distribuição dos kits de Alimentação Escolar para os alunos matriculados na rede municipal de ensino, quatro mil e duzentas (4.200) crianças, jovens e adultos (EJA). A Lei nº 13.987, de 07 de abril último, alterou as regras do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE – em função da pandemia do Coronavírus e, consequentemente, da suspensão das aulas. Cada aluno matriculado pode receber um kit de alimentação básica, disponibilizado para a sua família e elaborado em termos nutricionais de acordo com a sua faixa etária e com as suas necessidades. A quantidade per capita de cada kit está sendo elaborado pelo SMAE – Serviço Municipal de Alimentação Escolar – considerando-se também a quantidade de gêneros alimentícios adquiridos especificamente pelo PNAE.

Nos dias 14 (terça-feira) e 15 (quarta-feira) de julho os 7 (sete) Centros de Educação Infantil (CEI’s / Creches) farão a distribuição, com a seguinte programação: no dia 14 os Berçários (I e II) e no dia 15 os Maternais (I e II). Cada unidade escolar, através dos grupos de Facebook e de WhatsApp, utilizados para as salas virtuais e a disponibilização das atividades escolares, faz o contato com as famílias para o agendamento da distribuição. Tudo foi escalonado no sentido de se evitar, ao máximo, a aglomeração de pessoas.

Nos dias 22 (quarta-feira) e 23 (quinta-feira) de julho será a vez das 8 (oito) Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI’s / Pré Escola). De acordo com o seguinte cronograma: dia 22: EMEI “Dr. Luiz D. Alvarenga” (Jardim Albertina), EMEI “Vânia C. Zago” (São Sebastião), EMEI “Monsenhor José Canônico” (Santa Cruz das Almas) e EMEI “Profª Terezinha Machado” (Morada do Sol). Dia 23: EMEI “Paulo Roberto Jordão” e EMEI “Mário Franceschini” (que nesse momento funcionam no mesmo prédio, no centro), EMEI “Renata S. Gentil” (Jardim do Lago) e EMEI “Maria de Lourdes D. Benine” (Jardim Paola).

Para a distribuição nas 9 (nove) Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF’s), que representam o maior segmento da rede municipal de ensino, a SEEC está agendando o período de 27 a 31 de julho, ainda a ser confirmado.

A Secretaria e as 24 (vinte e quatro) unidades escolares da rede municipal de ensino estão à disposição para qualquer tipo de contato ou esclarecimento a respeito.