Em 8 de fevereiro, na 2ª sessão legislativa desse ano, Ismael Franceschini requereu a revitalização e retomada dos quiosques da FEPASA pelo Poder Público, visto que os prédios tem servido de moradia aos moradores de rua. 

Os “quiosques” fazem parte do Parque Linear “Brasilina Ravazi Reschini” que teve o objetivo de atender os descalvadenses como opção de lazer e entretenimento, com possibilidade de empreendedorismo comercial. Entretanto, tudo foi abandonado. O comércio que funcionou no espaço foi desacreditado pelos comerciantes, devido à insegurança dos frequentadores.

Nesse sentido, Ismael pede que seja feito um planejamento para recuperar e assegurar a área e atrair novamente os comerciantes para os quiosques com aluguel acessível.

“Há muitas histórias tristes e constrangedoras sobre esses quiosques e também muita insegurança dos moradores das imediações, por isso a necessidade de tornar o ambiente seguro para novos investimentos e atrativo para a população frequentar novamente o espaço”, finalizou o vereador.

Reparo urgente nas ruas do “Parque Luigina”

O vereador solicita a colocação de guias e sarjetas e instalação de bloquetes nas passarelas existentes no loteamento Parque Residencial Luigina, bem como o asfaltamento ou a colocação de raspas de asfalto nas ruas . 

O loteamento é composto por chácaras e escolhido por famílias como suas moradias.

“Nesse sentido, eles precisam contar com o planejamento e infraestrutura, para não sofrerem com os transtornos provocados pelas “estradas de chão”.

Planejamento estratégico para criar emprego e renda

Ismael pede à Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos – SOSP, a adoção de medidas para a realização de um diagnóstico situacional de Descalvado.

O objetivo é identificar os pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades, as potencialidades e vocação econômica do município, para posterior criação de planejamento estratégico para atrair investidores e empresas.