Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

27 jul 2021

Blog Post

Daniel quer polo de universidade virtual em Descalvado
Câmara Municipal

Daniel quer polo de universidade virtual em Descalvado 

O vereador Daniel Bertini (Podemos) sugere que o Executivo solicite junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado a instalação de um polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), destinada a oferecer cursos semipresenciais.

A UNIVESP, explica, “é uma universidade pública destinada a oferecer cursos semipresenciais para todo o Estado, sendo a primeira universidade pública virtual do Brasil”.

Daniel destaca que “os cursos são realizados em ambiente virtual, onde ocorre interação do estudante com o tutor e alunos, além de disponibilizar videoaulas, bibliotecas digitais e os conteúdos pedagógicos; mas também ocorrem encontros presenciais para atividades e avaliações”.

O vereador afirma que a cidade está carente de mão de obra qualificada, sendo uma grande oportunidade para pessoas de baixa renda se especializarem e conquistarem melhores empregos.

Rotatória

Daniel solicita ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e à Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) a construção de uma rotatória na Rodovia SP-215, na altura do Distrito Industrial (DI) “Cosmo Fuzaro”.

Os objetivos são facilitar o acesso às empresas localizadas naquela região, tornar o trânsito mais seguro, e evitar que empresários cessem as operações em Descalvado.

O acesso não dispõe de qualquer estrutura ou sinalização, o que torna perigoso o trânsito de veículos. Devido às empresas, veículos pesados utilizam a entrada com frequência, cortando a Rodovia SP-215 de forma arriscada”, alerta.

Empresas que funcionam no Distrito Industrial já consideram não investir mais no local e até mudarem de cidade devido à falta de investimentos no que se refere à infraestrutura de trânsito”.

Contra Maus Tratos

Daniel é autor de projeto de lei determinando que clínicas veterinárias, pet shops e demais estabelecimentos que prestam serviços relacionados a animais domésticos devem afixar, em local visível, de forma destacada e legível, cartaz alertando para a questão dos maus tratos contra animais.

O texto prevê os seguintes dizeres: “De acordo com a lei federal nº 9.605/98, maus tratos contra animais é crime. Denuncie em qualquer delegacia da Polícia Civil ou na Delegacia eletrônica de Proteção Animal se o caso ocorreu no Estado de São Paulo. Para ocorrências em andamento, ligue para a Polícia pelo número 190.

Related posts