Argeu Reschini encaminhou ofício ao Secretário de Saúde do Município de Descalvado Wander Bonelli indagando quanto o departamento investiu em exames de endoscopia nos últimos dois anos; quantos exames foram realizados e qual é a demanda atual de pacientes e se há fila de espera para o exame.

Segundo Argeu, já foram destinados cerca de R$ 200 mil para essa finalidade, sobre o argumento de que havia fila de espera de cidadãos que já aguardavam há muito para poder realizar referido procedimento.

“A Prefeitura envia projetos que direcionam recursos para a realização desses exames e aprovamos, no entanto, a reclamação dos pacientes sobre a demora para a realização do procedimento continua. Quero entender como se aplica tais recursos e como está a demanda”.

Amparo social aos desempregados

A pandemia da Covid-19 não terminou tampouco a crise econômica que acarretou dela. Em razão da dificuldade de famílias que enfrentam dificuldade financeira, o vereador Argeu sugere ao departamento de assistência social a criação de projeto para amparar cidadãos desempregados com uma cesta básica e auxílio de R$ 500,00 durante período pré-estipulado, até que encontrem novo emprego.
“Vivemos um momento de super inflação e o alto preço dos gêneros alimentícios nas prateleiras faz com que famílias enfrentem dificuldades para por comida em casa”, argumentou.

O ofício foi encaminhado ao Prefeito Municipal Antonio Carlos Reschini.