Desde o último relatório da semana passada apresentado pela Vigilância Epidemiológica de Descalvado (Secretaria de Saúde) até esta quinta-feira, 20 de junho, os casos de dengue aparentam uma redução: foram mais 85 casos, em vista das semanas em que eram em torno de 200. Descalvado está com 2.164 casos.

A queda no aumento dos casos era aguardada com a chegada do inverno e do período de estiagem, mas todo cuidado é pouco. O Município contabiliza uma morte confirmada por dengue e mais três ainda sob investigação, aguardando resultados do Instituto Adolfo Lutz.

Embora Descalvado não tenha registrado casos de chikungunya e zica vírus, há um alerta na região de Araraquara que já registra o temido tipo 3 da dengue e caso de chikungunya em Ibitinga.

O controle dos criadouros em Descalvado precisa continuar para que o próximo verão não chegue com uma nova epidemia.

*Casa a casa – neste sábado, dia 22 de junho, no período da manhã, os agentes de saúde estarão visitando as casas no Bairro Jardim Albertina.

*Nebulização – na próxima semana, de 24 a 28 de junho, a Equipe do Controle de Vetores fará a nebulização nas regiões do Bosque do Tamanduá e centro da cidade, nas proximidades da Lojas Cem.