O vereador Marcelo Figueiredo (Cidadania) quer saber da Prefeitura do Departamento Regional de Saúde (DRS III – Araraquara) o valor repassado pelo governo federal para custeio de internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Em seu questionamento, o parlamentar, quer saber ainda os custos nas diversas modalidades de internação, seja por faixa etária e duração da internação. Pede também que seja discriminado o valor desse pagamento para as diversas categorias de internação e por período internado.

Descalvado conta com um único hospital, a Santa Casa, que não dispõe de UTI. “Em decorrência disso, quando um munícipe precisa deste tipo de atendimento é transferido para cidades da região via Central de Regulação de Ofertas da Secretaria de Saúde”, diz.

Os casos de necessidade de transferência para atendimento de maior complexidade tornaram-se mais frequentes em toda nossa região em decorrência da pandemia de covid-19”.

EMEF

Figueiredo solicita cobertura da quadra esportiva da Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) “Coronel Tobias”, que atende alunos do 1º ao 5º ano do ciclo I. Ele lembra que o prédio da escola é um patrimônio histórico tombado pelo CONDEPHAAT e, por isso, restrito a reformas e alterações.

A quadra, entretanto, não é coberta e os estudantes são prejudicados pela ausência de um local apropriado para as atividades esportivas e outras atividades escolares, fato que em alguns casos pode até comprometer o atendimento a esses alunos”.

Praça São Benedito

O vereador solicita manutenção da iluminação da Praça São Benedito. Segundo ele, “a escuridão em que se encontra o local tem causado diversos transtornos aos usuários e aos comerciantes dos trailers que por ali produzem seus produtos alimentícios”.