Dentre eles 19 são em razão da causa animal

O Presidente da Câmara Pastor Adilson Gonçalves está prestes a encerrar o seu primeiro ano à frente da administração da Câmara Municipal de Descalvado com um saldo positivo em todos os aspectos.

Como vereador ele fechou o ano legislativo, concluído no último dia 15 de dezembro, com um saldo de 34 projetos de lei aprovados, dos quais 19 deles foram em razão da causa animal, que vem sendo a sua bandeira nos últimos anos.

Entre as leis aprovadas em favor dos animais e que são de sua autoria constam: campanha de castração e combate ao câncer em animais, banco de ração, cão comunitário, posse de animal responsável, Dia da Leishmaniose, vacina da Cinomose, entre outros. Sem contar o trabalho que fez com empresas do ramo pet (Royal Cannin, VANSIL Saúde Animal, LUOPET e ABM) que promoveram a instalação de placas de conscientização sobre maus-tratos aos animais em todos os bairros da cidade.

Sem dúvida foi um ano bastante produtivo e positivo. Essa é uma política que eu tenho insistido: a conscientização da população sobre os cuidados e o direito dos animais. E tanto as leis quanto as ações que foram implantadas podem levar a um melhor convívio e respeito das pessoas com os animais”.

Além dos projetos da causa animal outras pautas importantes foram aprovadas por meio de projetos de autoria do Presidente Pastor Adilson, entre eles o “Dia Municipal das Vítimas da COVID-19” e um projeto de campanha de prevenção sobre o feminicídio, que aumentou no período de pandemia.

Sobre a presidência – Sobre a experiência de estar à frente da presidência da Câmara, Pastor Adilson disse que foi um ano de aprendizado, parceria e muito trabalho junto dos demais vereadores e funcionários. Mesmo estando na Câmara há alguns anos, administrar a Câmara foi uma experiência nova com muitas responsabilidades e cuidado com o dinheiro público. E sou grato a Deus por essa experiência e aos meus colegas vereadores e também aos funcionários da Casa que me auxiliaram nesse ano, finalizou Pastor Adilson.