O descalvadense Gilberto de Oliveira Júnior viajou na noite da última segunda-feira, dia 20 de maio, ao Rio Grande do Sul, para atuar nas equipes de resgate e apoio aos gaúchos vítimas de uma das maiores tragédias ambientais da história. Convocado para a missão por conta de seu perfil especializado, o Cabo PM Oliveira não tem data para voltar. Policial Militar há 14 anos, sendo que nos últimos 5 integra o quadro da Polícia Militar Ambiental. O militar, das várias especializações que possui, é piloto de embarcações e de viaturas 4×4, especializações estas, requeridas para a oportunidade.

Segundo ele, “apesar da tristeza causada pela tragédia, me sinto privilegiado pela convocação”. Oliveira destaca estar ciente das dificuldades que passará nos próximos dias, porém é por uma boa causa.

O efetivo se reuniu na capital e, em comboio, prosseguiram até o Rio Grande do Sul. “Não sabemos ao certo o que encontraremos pela frente, porém com técnica, vontade e resiliência, retornaremos com o dever cumprido.

Faremos o que tiver que ser feito para salvar e ajudar a maior quantidade de pessoas e animais”, completa.