Todas as unidades de saúde de Descalvado receberam um folheto apresentando a nova ferramenta para uma pesquisa de satisfação sobre o atendimento da rede municipal de Saúde (SUS – Sistema único de Saúde).

O cidadão faz o acesso pelo celular apontando a câmera para o QR Code e colocando sua opinião sobre os serviços e atendimento que as unidades de saúde oferecem. Esta é mais uma opção para o cidadão ajudar a qualificar o serviço público.

Todas as demandas serão recebidas via e-mail e mensalmente os dados serão apresentados de forma qualitativa para o gestor da Saúde Municipal e para o Conselho de Saúde.

A Ouvidoria do SUS também atende fisicamente dentro do Palácio do Povo – Prefeitura Municipal, Rua José Quirino Ribeiro, 55 – Centro, de segunda à sexta-feira, das 13 às 17h. Contatos (19) 3583.9345, e-mail: ouvidoriasus@descalvado.sp.gov.br .

O que é a Ouvidoria do SUS?

É um canal responsável por receber manifestações como reclamações, denúncias, solicitações, elogios e sugestões dos cidadãos quanto aos serviços de saúde prestados pelo SUS.

O objetivo é promover o diálogo entre o cidadão que exerce seu papel no controle social e na gestão pública, buscando melhorar a qualidade dos serviços.