O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Ismael Franceschini (MDB) solicita a substituição dos postes de madeira por postes de concreto, a princípio no Jardim Bela Vista, e depois em toda a cidade.

Segundo ele, as Ruas Roque Francisco e José B. Della Libera ainda possuem postes de iluminação de madeira. “Esses postes estão em situação precária, podendo tombar a qualquer momento”, alerta.

Além de afetar a segurança das pessoas os postes também podem atingir um veículo ou mesmo uma residência ao tombar, causando grandes perdas. Os postes de concreto são a opção mais segura e já foram substituídos em quase todos os bairros”, frisa.

Abertura de Via

Ismael indica à Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos para que seja aberta via, dotada de pavimentação, guias, sarjetas e iluminação pública, na extensão da Rua Adolfo Fava.

A solicitação refere-se ao trecho entre a Rua Silvio Schirolli e Avenida Pio XII, no bairro São Sebastião, ao lado do prédio da antiga Tapelux. “Há anos, esse trecho já é muito utilizado por pedestres, motocicletas e até por automóveis que cortam caminho pelo local, tornando-o, hoje, uma pequena estrada de terra”, aponta.

Aquele pequeno trecho facilita o trânsito dos moradores, sobretudo os que residem na parte baixa de São Sebastião, que, sem essa via, são obrigados a contornar todo o prédio da Tapelux para chegarem às suas casas”.