“Descalvado conta a gora com 19 estabelecimentos certificados dentro das normas sanitárias, para a comercialização de produtos de origem animal e vegetal”

Mais dois supermercados de Descalvado acabam de receber a Certificação do SIM – Serviço de Inspeção Municipal, entregues pessoalmente pelo prefeito Becão Reschini e equipe da Secretaria Municipal de Agricultura Pecuária e Abastecimento (SEAPA): Supermercado Damila e Supermercado Traldi. O município conta agora com 19 estabelecimentos certificados.

A entrega oficial do certificado aconteceu na manhã do último dia 21 de julho, sexta-feira, com a presença do secretário da SEAPA, Eduardo Saggiorato, diretora Cristina Castiglione Roque e veterinária responsável pelo SIM (Serviço de Inspeção Municipal), Eukira Monzani.

O SIM foi criado pela Lei Municipal nº 3.622/12 e regulamentado pelo Decreto nº 3.962, de 22 de abril de 2012, sendo subordinado à Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e visa a regulamentação dentro das normas sanitárias da produção e comercialização de produtos de origens animal e vegetal.

Também de acordo com a Lei que criou o SIM, toda a fiscalização sanitária está a cargo da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária.

Desde a regulamentação da Lei até o momento, 19 estabelecimentos comerciais receberam essa certificação, depois de longo processo de modernização, ampliação e adequação às normas sanitárias, com o objetivo de comercialização de mais variedades de produtos de origem animal com garantia de qualidade dentro das normas estabelecidas.

Supermercado Damila

Estabelecido à Rua Cel. Manoel Leme, 1488 – Jardim Belém, está sob nova direção há dois anos e meio, com os novos proprietários Henrique de Morais e Daniela Franzin.

O Supermercado recebeu o SIM diretamente das mãos do prefeito Becão Reschini que foi convidado a conhecer mais o interior do estabelecimento e as funcionárias responsáveis pela área de açougue: Adrielli, Jocemara e Nathalia.

A Certificação foi acompanhada pelo técnico responsável pelo supermercado, o veterinário Eduardo Tallarico e toda equipe da SEAPA.

Henrique e Daniela tinham o sonho dessa certificação que agora se torna realidade, com a participação e empenho de seus funcionários. O estabelecimento comercial passou por uma profunda reestruturação e adequações para melhor atender os clientes.

Supermercado Traldi

Estabelecido à Rua R. 24 de Outubro, 847 – Centro de Descalvado, o Supermercado Traldi tem tradição de 38 anos em família. Sob a administração de Carlos Traldi, Nilce Traldi e Vanessa Traldi, o empreendimento acaba de entrar para a lista dos estabelecimentos com a Certificação SIM. O Supermercado conta com o acompanhamento técnico do veterinário Renzo Cirelli.

Carlinhos, como é conhecido o Carlos Traldi, recebeu o prefeito Becão e toda a equipe da SEAPA para a entrega oficial do SIM, aos quais fez um agradecimento por todo apoio e acompanhamento até alcançar essa nova conquista. “Mais esta conquista é para o bem da população, vai ficar muito bom, com mais transparência e mais higiênico”, comenta Carlos Traldi e acrescenta: “nós só temos a agradecer, muito obrigado”.

O prefeito Becão e toda a sua equipe parabenizam ambos os supermercados por todo empenho para o enquadramento nas normas sanitárias.

Estabelecimentos com Certificação SIM

Queijo da Albina

Cordeiro Alvorada

Landinho Carnes

Supermercado Titi

Supermercado Nossa Senhora Aparecida

Lojinha da Roça

Supermercado Doni

Supermercado Koka

Casa de Carnes Central

Casa de Carnes Reschini

Supermercado Santa Cruz 

Supermercado Dia Descalvado

Sedalro

Casa de Carnes São Marcos

Supermercado Franzin

Apiário Lastoria

Supermercado Venda Nova

Damila Supermercado

Supermercado Traldi