Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

28 jul 2021

Blog Post

Prefeitura de Descalvado oficializa protocolo de intenção junto ao Instituto Butantan para aquisição da Coronavac
Câmara Municipal

Prefeitura de Descalvado oficializa protocolo de intenção junto ao Instituto Butantan para aquisição da Coronavac 

Vice-prefeito Diego da Global e vereadores Argeu Rischini e Jacaúna de Lima foram pessoalmente ao instituto para protocolar o pedido que formalizou a intensão do município em adquirir a vacina contra a Covid-19.

Na última quarta-feira (24), a Prefeitura de Descalvado oficializou o protocolo de intenção que manifesta o interesse do município pela compra de doses da vacina Coronavac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan. O pedido assinado pelo prefeito Becão foi protocolado pessoalmente pelo vice-prefeito e pelos vereadores Argeu Rischini e Jacaúna de Lima, na sede do instituto em São Paulo.

De acordo com o documento, na terça-feira, dia 23 de fevereiro, o Supremo Tribunal Federal autorizou a compra e distribuição de vacinas por estados e municípios caso o governo federal descumpra o Plano Nacional de Imunização. A medida pode agilizar a campanha de vacinação organizada pelo governo federal.

Tão logo tomou conhecimento da decisão do STF, o prefeito e o vice-prefeito decidiram, de forma imediata, oficializar o Instituo Butantan, formalizando o início das tratativas para que o município de Descalvado possa adquirir diretamente – e sem a necessidade de aguardar a distribuição por parte do Ministério da Saúde – novas doses da Coronavac.

Graças a uma gestão eficiente ao longo dos últimos anos, a Prefeitura de Descalvado conta com recursos disponíveis para a compra da vacina, de forma a dar maior celeridade na imunização da nossa população. A compra não objetiva uma comercialização das vacinas, mas sim sua aplicação de forma gratuita e seguindo o cronograma do SUS”, explicou o prefeito Becão.

O prefeito também destacou que, caso o acordo seja firmado, as doses serão destinadas aos grupos de risco da Covid-19 e profissionais de saúde do município. O pedido ainda destaca que novas doses poderão ser requeridas como forma de complementação às doses atualmente solicitadas.

Para o vice-prefeito e os vereadores que participaram do ato que formalizou a intenção da Prefeitura em adquirir as doses da Coronavac, ‘com a decisão recente do STF, a cidade de Descalvado sai na frente de outros municípios e caso o Instituo Butantan conte com disponibilidade da vacina em seus estoques, a Prefeitura poderá acelerar a imunização da população descalvadense’.

Related posts