“Evento realizado em Ribeirão Preto reuniu primeiras damas e presidentes de Fundo Social do interior paulista”
A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Descalvado, Maria do Carmo Marcatto Reschini, participou do encontro com a primeira dama do Estado, Cristiane Freitas, em Ribeirão Preto (SP), no último dia 26 de abril e, apresentou algumas empresas parceiras e produtos de artesanatos de Descalvado.
Este foi um evento realizado pelo Fundo Social de São Paulo (Fussp) voltado para as primeiras damas e presidentes de Fundo Social de cada município das regiões de Araraquara e Ribeirão Preto, para a apresentação dos projetos implantados em cada cidade do interior paulista.
A primeira dama do Estado de São Paulo e presidente do Fundo Social, Cristiane Freitas, esteve acompanhada pela presidente do Conselho do Fussp, Berenice Giannella e, na oportunidade foi apresentado o projeto Praça da Cidadania, em implantação na cidade de Ribeirão Preto.
Todas as primeiras damas tiveram a oportunidade de exporem os programas que são realizados pelos fundos municipais.
Por Descalvado, Maria do Carmo, que esteve acompanhada pela diretora da Assistência Social, Cilmara Luiza Batista e, pela coordenadora da Casa dos Projetos, Elaine Botaro, apresentou os projetos e cursos ofertados no município, além da mostra de produtos de artesanatos dos Núcleos de Atendimento e Fortalecimento de Vínculos da Promoção Social (atividades nos bairros), produtos pets e do ramo do agronegócio produzidos em Descalvado por algumas empresas parceiras como a Royal Canin (rações pets) e Agrindus, com os produtos Letti (lacticínios).
Maria do Carmo frisa que através dos cursos ofertados nesses núcleos, muitas pessoas, hoje, geram renda familiar, tendo buscado especialização e abertura de microempresas, principalmente no ramo de confecção de roupas pets.
A primeira dama do Estado, Cristiane Freitas, falou da importância da parceria entre as cidades paulistas e, que o foco do atual Governo está na capacitação e na qualificação das pessoas para que tenham independência financeira.
Esse encontro também deve acontecer em mais 11 regiões do interior paulista.