“Prefeito Becão entregou o contrato oficial nas mãos do sócio administrador Gerson, na terça-feira”

O prefeito municipal de Descalvado, Becão Reschini, entregou nas mãos do empresário Gerson Carlos Schalch Franceschini, sócio administrador da empresa NOVEQ Saúde e Nutrição Animal LTDA, no último dia 02 de maio (terça-feira), o contrato oficial de doação de área de 3.136 metros quadrados.

A área doada à empresa está localizada no Distrito Industrial às margens da Estrada Vicinal Vito Gaia Puoli (acesso à Pirassununga) e deverá garantir a ampliação das atividades no quesito de armazenagem, estoque, movimentação de carga e caminhões, além da abertura de novas vagas de emprego.

A empresa tem por ramo de atividade a produção-fabricação de medicamentos para uso veterinário para equinos e, a partir de agora, passa a ter um prazo de três meses para a obtenção de aprovação do projeto técnico das construções, mais três meses para iniciar as obras que deverão ser concluídas em dois anos.

Além de outras formalidades previstas na Lei 4916, de 28 de março de 2023, a qual aprovou a doação da referida área, a NOVEQ tem o compromisso de gerar no mínimo dez novos empregos diretos no primeiro ano de atividade no local, além dos já existentes.

Atualmente a empresa conta com quatro funcionários efetivos diretos e tem uma meta de quadriplicar o faturamento mensal com a ampliação da área.

Vale ressaltar que o Projeto de Lei de autoria do executivo municipal teve a aprovação da Câmara de Vereadores para que a lei fosse sancionada e aplicada.