Erick Marcel Pereira Costa (à esq.) e Leandro César Pereira (à dir.) foram mortos em tiroteio em São Carlos

Serão velados e sepultados neste domingo (26) os corpos das vítimas Erick Marcel e Leandro César Pereira, que foram mortos em São Carlos (SP) durante um evento beneficente por um homem que havia sido expulso do local por estar importunando as pessoas.

Leandro César Pereira, de 41 anos, será velado a partir das 11h30 e seu corpo será sepultado às 16h no Cemitério Municipal de Descalvado.

Já Erick Marcel Pereira Costa, de 37 anos, será velado a partir das 13h30 no velório municipal de São Carlos. O enterro está previsto para às 17h30, no Cemitério Nossa Senhora do Carmo.

Os dois participavam do um evento de um moto clube que arrecadava gelatinas para o Hospital Amaral Carvalho, de Jaú, quando Thyago Rocha Lavezzo, que havia sido retirado da festa, voltou e atirou contra as vítimas. Eles morreram no local. Outras duas pessoas foram socorridas para a Santa Casa.

O crime

O delegado Gilberto de Aquino disse que testemunhas relataram que Lavezzo, que consumia vodka no local, estava importunando pessoas e assediando mulheres. Ele foi retirado à força do estabelecimento e chegou a ficar ferido no supercílio.

Cerca de 40 minutos depois, Lavezzo voltou em um carro, mas estaria usando um capacete de moto. Ele entrou na festa e atirou contra quatro homens que estavam próximos ao bar.

Dois homens morreram no local e outros dois foram socorridos para a Santa Casa. Um deles está em estado gravíssimo.

A PM, que já estava no local do evento por conta de uma ocorrência de barulho, atirou contra o suspeito, que morreu no local.

O caso foi registrado como homicídio e está sendo investigado pela Polícia Civil.

O site Descalvado SP lamenta o fato ocorrido com pessoas de bem e deseja aos amigos e familiares as nossas condolências.