A Secretaria de Educação e Cultura (SEEC) da Prefeitura Municipal de Descalvado, através do Centro Municipal de Formação Profissional “Professor Antônio Anésio Faria Casati” abre a partir do próximo dia 12 de julho (segunda-feira), as inscrições para os cursos de “Eletricista Instalador” e “Auxiliar de Mecânico Automotivo”. Os cursos são realizados através de uma parceria entre a Prefeitura e o SENAI, por meio da Escola Antonio Adolpho Lobbe, de São Carlos.

As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada. A escola reserva-se no direito de cancelar o curso caso o número mínimo de alunos previstos para a formação de novas turmas não seja atingido.

Para o curso de Auxiliar de Mecânico Automotivo, a idade mínima exigida é de 16 anos. Os interessados também deverão ter concluídos o 6º ano do ensino fundamental. Já para o curso de ‘Eletricista Instalador’, a idade mínima exigida é de 18 anos, com escolaridade mínima a partir do 6º ano do ensino fundamental completo. No caso de candidatos menores de 18 anos (auxiliar de mecânico automotivo), os mesmos deverão estar acompanhados de um responsável e munidos do CPF.

De acordo com informações do órgão municipal, os interessados devem comparecer no Centro de Formação Profissional entre os dias 12 e 16 de julho, das 12h as 18h, munidos, obrigatoriamente, de cópias do CPF, RG, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade.

Os cursos tem previsão de começarem no próximo dia 26 de julho e término em 22 de setembro, ministrados no Centro de Formação Profissional de Descalvado, de segunda a sexta, em dois períodos: à tarde (das 13h às 17h) e à noite (das 18h às 22h).

De acordo com o Chefe de Seção de Escolas e Cursos Profissionalizantes, João Carlos do Pinho, os cursos serão realizados respeitando-se todos os protocolos sanitários, como limite de alunos, distanciamento entre eles, uso de máscara obrigatório e de álcool em gel.

O Centro de Formação Profissional (Escola do SENAI) está localizado na Rua Vicente Tallarico, n.º 254, na Vila Brasil (atrás do Cerd). O telefone é o (19) 3583.7865.