“Obras de perfuração devem ser concluídas em 60 dias. Estimativa é de no mínimo 50 metros cúbicos de água por hora”

A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo (SEMIL) liberou para o município de Descalvado, através do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) a autorização e recursos para a perfuração de um novo poço artesiano, atendendo a um pedido do prefeito Becão Reschini, através da Secretaria do Meio Ambiente e de Recursos Hídricos (SEMARH).

A perfuração do novo poço teve início no último dia 17 de fevereiro, sexta-feira, e o prefeito Becão e o secretário da SEMARH, Valdecir Marcolino visitaram o local das obras, na Rua Rita Carlino, no Bairro Santa Terezinha – local considerado estratégico para o abastecimento.

Essa é uma solicitação antiga do prefeito Becão que acaba de ser atendida dentro do programa “Água é Vida” do Governo de São Paulo, que tem o objetivo de reforçar a segurança hídrica nos municípios.

O novo poço terá 250 metros de profundidade e, segundo as estimativas do secretário Marcolino, deverá jorrar no mínimo 50 metros cúbicos de água por hora, o que trará melhorias no abastecimento de água do município.

O prefeito Becão solicitou à SEMARH um estudo para viabilizar a região da cidade a ser beneficiada pelo abastecimento desse novo poço. A previsão de conclusão das obras é de 60 dias.

Descalvado faz parte da lista de 25 municípios da Bacia do Pardo Grande, também contemplados com a liberação de novos poços profundos.