O vereador Jacaúna Rodrigues de Lima demonstrou preocupação com a demora para atender pacientes que precisam de cirurgias das amígdalas e adenoides, que segundo relatos de pacientes do CEME – Centro de Especialidades Médicas, a fila de espera tem mais de 50 crianças.

Em razão disso, o vereador pede ao Secretário Municipal de Saúde Wander Bonelli mais agilidade na realização dessas cirurgias, com intuito de atender a demanda de pacientes. “O atraso é uma realidade no Município e são inúmeros os casos de famílias aguardando há mais de um ano pelo procedimento. O medo é que elas não sejam mais chamadas”, alertou Jacaúna.

A cirurgia das amígdalas, também conhecida como “tonsilectomia”, juntamente com a cirurgia da adenóide (“adenoidectomia”) é um procedimento frequentemente realizado pelos otorrinos. As principais indicações para a cirurgia são: problemas de ronco, respiração oral (boca aberta frequente) e amigdalites de repetição.

Manutenção – O vereador também apresentou indicação pedindo a manutenção do passeio público no entorno do Ginásio de Esportes “Oswaldo Cardoso”, uma vez que o local é muito utilizado para práticas esportivas e o desnível do calçamento pode provocar acidentes. Segundo o vereador o passeio público está completamente deteriorado, e ameaça principalmente idosos e crianças, que podem cair mais facilmente.