Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

03 ago 2021

Blog Post

Daniel apela por manutenção da 3ª Companhia da PM em Descalvado
Câmara Municipal

Daniel apela por manutenção da 3ª Companhia da PM em Descalvado 

O vereador Daniel Bertini (Podemos) é autor de Moção de Apelo ao governador João Dória e ao coronel Álvaro Batista Camilo, secretário executivo da Polícia Militar, pela manutenção da 3ª Companhia do 38º Batalhão da Polícia Militar em Descalvado.

Daniel aponta “o trabalho primoroso realizado em nossa cidade, com índices que comprovam a redução da criminalidade local” para a manutenção da 3ª Cia em Descalvado.

A Moção de Apelo é motivada por conta da alteração dos limites territoriais da 3ª Companhia que passa a abranger Porto Ferreira, além de Descalvado e Santa Rita do Passa Quatro.

A preocupação do parlamentar é que com a alteração Descalvado deixar de sediar a 3ª Cia. “Essa notícia causa grande preocupação, uma vez que a Companhia existe desde 1989 em Descalvado e, inclusive, vem recebendo investimentos do Município em questões estruturais para seu funcionamento”, afirma.

Centro de Atenção ao Diabetes

Daniel sugere à Secretaria de Saúde a criação de um Centro de Atenção ao Diabetes em Descalvado para oferecer atendimento multidisciplinar, com serviços de psicologia, fisioterapia, neurologia, enfermagem, serviço social, médicos e nutricionistas.

O diabetes é um dos cinco problemas de saúde que mais matam no Brasil. É uma doença que causa diversos danos à saúde, como problemas cardíacos, AVC, hipertensão arterial e doenças renais.

Os portadores de diabetes que não fazem acompanhamento e tratamento adequados podem ter que fazer hemodiálise e até sofrer amputações de membros, por isso tudo, além de trazer graves prejuízos aos diabéticos, a doença consome um valor considerável do orçamento destinado ao SUS”, observa.

Related posts