O vereador Reinaldo Ninja (PSDB) destinou mais R$ 15 mil de recursos de suas emendas impositivas para a Secretaria Municipal de Saúde como forma de contribuir para o combate ao coronavírus.

Ninja já havia destinado R$ 30 mil para o setor, mas diante dos problemas surgidos com a pandemia resolveu ampliar o valor. “Eu estou muito preocupado com a situação e quero ajudar no que estiver ao meu alcance, por isso, estou repassando mais essa verba”, afirma.

Passagem de Pedestres

Por meio de indicação, Ninja solicita ao Executivo a colocação de sinalização para passagem de pedestres na região central, principalmente, no cruzamento das Ruas Guerino Oswaldo e Bezerra Paes, onde foi instalado o primeiro semáforo de Descalvado.

“A Prefeitura atendeu os pedidos para a colocação do semáforo naquele cruzamento, porém a sinalização para o fluxo de veículos não possui indicadores para a travessia de pedestres”, aponta.

“A falta deste tipo de orientação tem registrado algumas situações onde os transeuntes invadem as faixas com o sinal verde para carros e motocicletas”.

O parlamentar afirma estar preocupado com os riscos e a possibilidade de ocorrência de acidentes de trânsito que podem ocorrer no local.

Valetas

Ninja solicita que a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos faça a manutenção das valetas nos cruzamentos da Rua Orderigo Gabrielli com as Ruas XV de Novembro e José Ferreira.

Em alguns pontos, afirma o vereador, “essas valetas estão muito profundas, o que vem atrapalhando o fluxo de veículos, uma vez que muitos condutores não reduzem a velocidade a tempo e a parte inferior do carro acaba raspando no asfalto ou, em outras ocasiões, freiam bruscamente, o que aumenta o risco de acidentes”.