O vereador Mir Valentim (Cidadania) sugere à Prefeitura que o envio das respostas das proposituras e ofícios aos vereadores seja feito de forma digital para tornar a comunicação entre Executivo e Legislativo mais prática, além de colaborar com a economia e com o meio ambiente.

Mir observa que “a comunicação entre os Poderes é bastante burocrática, composta por vários passos e totalmente baseada no uso de papel; funcionários precisam se deslocar, até mais que uma vez ao dia, gastando tempo e até combustível para protocolar os documentos”.

Para ele, a modernização dos processos administrativos já se tornou fundamental para administrações municipais que buscam mais eficiência. “Para isso, o caminho a ser seguido é digitalizar, optando por soluções para gestão e comunicação que tornem dispensável o uso do papel para registro e andamento de atividades e solicitações”, afirma.

A modernização desse processo, prossegue, “traria muitos ganhos, dentre os quais a praticidade, aumento da produtividade e celeridade, economia e a redução do impacto ambiental”. 

Leilão de Veículos

Mir solicita à Prefeitura que informe à Câmara Municipal como estão as tratativas e providências para a realização do leilão de veículos inservíveis pertencentes ao Patrimônio Público. “Vários deles estão no pátio do Almoxarifado Municipal se deteriorando cada vez mais com a ação do tempo”, diz.

O parlamentar relata que recebeu como resposta do Executivo referente a um questionamento sobre a doação ou leilão de bens inservíveis em estoque no Almoxarifado Municipal que a Administração “já iniciou os trabalhos para os processos de doação”. Mas, prossegue Mir, “até agora nada foi feito”.

Bombas de Combustível

Mir também solicita informações sobre a reativação das bombas de combustível no Almoxarifado. Ele quer saber se existe mesmo a intenção de realizar a reativação e qual o prazo para o efetivo funcionamento.

Considerando que, de acordo com informações da Secretaria de Administração o posto de combustível do Almoxarifado seria reativado no final de 2021. Só que até o presente momento não houve qualquer movimentação neste sentido; com isso, os veículos da frota municipal são abastecidos em posto particular, onde o preço do combustível é muito maior”, conclui.