O vereador Marcelo Figueiredo (Cidadania) alerta para a falta de sinalização nas imediações da escola CAIC “Dr. Cid Muniz Barreto”, no Parque Morada do Sol, e pede a instalação de placas e faixas de pedestres defronte ao portão de entrada da instituição e na Rua das Palmas, principal via de acesso dos alunos.

Com o retorno das aulas presenciais, o fluxo de alunos, pais e funcionários durante os períodos de entrada e saída da escola é intenso; no entanto, a sinalização de trânsito naquelas imediações é deficiente e coloca em risco a integridade física das crianças”, aponta.

Sem as faixas de pedestres e as placas de sinalização, grande parte dos motoristas não se atenta ao limite de velocidade, o que pode levar a uma fatalidade”, alerta.

Limpeza

Figueiredo solicita limpeza na área lindeira à Via de Acesso Antônio Benedito Paschoal, no trecho próximo ao Cemitério Municipal e a instalação de faixa informativa para que os munícipes não façam o descarte de lixo no local.

Segundo ele, a via de acesso é uma das principais entradas de Descalvado. “A impressão que passa aos visitantes é muito ruim. Além de prejudicar o aspecto visual da cidade, o acúmulo de lixo também é uma questão de saúde pública, visto que animais peçonhentos se propagam pela região”, afirma.

Entulho

Marcelo Figueiredo reivindica retirada de entulhos e desobstrução de bueiros no cruzamento da Rua das Orquídeas com a Avenida dos Cambarás, no Parque Morada do Sol, onde foram depositados entulhos e restos de materiais de construção no calçamento central.

Também naquela região, há um bueiro completamente entupido por folhas e sujeira, de modo que ao chover não está cumprindo a sua função de captar água. Esses serviços de manutenção são fundamentais para manter a segurança dos cidadãos”, conclui.