Caso ocorreu em São Carlos: Vítima contou à PM que suspeito tentou enforcá-la na frente da filha de 3 anos.

Um jovem de 21 anos foi preso em São Carlos (SP) após agredir a companheira, na noite de sexta-feira (1º), por não aceitar o fim do relacionamento. A vítima relatou à Polícia Militar que ele tentou enforcá-la na frente da filha de 3 anos.

O caso aconteceu por volta das 21h na Vila Marcelino. Segundo a PM, a vítima contou que o casal está junto há seis anos. Na noite de sexta, ela procurou o companheiro para por fim ao relacionamento, mas o jovem quebrou os itens da casa e deu um soco em um espelho, lesionando a mão.

Quando a mulher pediu para que ele ficasse calmo, o homem avançou sobre ela e a enforcou na frente da filha, fazendo também ameaças de morte e de levar a filha caso ela o abandonasse.

De acordo com a polícia, o agressor relatou que tem antecedentes criminais por roubo, receptação e latrocínio cometidos em Minas Gerais e que a mulher não sabia de seu passado.

Ele foi conduzido até o Plantão Policial, sendo preso em flagrante por violência doméstica e encaminhado ao Centro de Triagem. A vítima solicitou medida protetiva de urgência contra ele.

Fonte: G1 São Carlos