Time de Pep Guardiola paga multa rescisória e vai assinar com artilheiro norueguês do Borussia Dortmund até 2027; Zagueiro do City comemora: “Feliz por não ter que correr atrás desse cara”

É oficial: Erling Haaland vai ser jogador do Manchester City a partir da próxima temporada. 

O clube inglês anunciou um princípio de acordo com atacante após pagar sua multa rescisória junto ao Borussia Dortmund, onde o norueguês ficou por dois anos e meio. O goleador, de 21 anos, assinará até 2027 com o time de Pep Guardiola.

“O Manchester City pode confirmar que chegou a um princípio de acordo com o Borussia Dortmund para a transferência do atacante Erling Haaland para o clube em 1º de julho de 2022. A transferência continua sujeita aos termos de finalização do clube com o jogador”, diz a nota oficial dos Cityzens.

O valor estimado da multa está entre 60 e 75 milhões de euros (R$ 325 e 406 milhões). No entanto, o City deve gastar muito mais na operação com bônus para o jogador, além das comissões dos agentes. Haaland deve receber o maior salário do elenco no clube, ao lado de De Bruyne: 375 mil libras (R$ 2,3 milhões) por semana.

A transferência era dada como certa desde a segunda-feira. Haaland foi liberado do treino no Borussia Dortmund para resolver “questões pessoais”. Ele foi visto em Bruxelas, na Bélgica, onde teria feito seus exames médicos antes de assinar com o City.

Mesmo assim, Haaland fica atrás apenas de Jack Grealish (117,5 milhões de euros) e De Bruyne (76 milhões de euros) na lista das contratações mais caras do Manchester City. O time inglês venceu a concorrência com times como Real Madrid, Barcelona e o rival Manchester United, que também fizeram investidas no jogador.

Constantemente avaliado como um dos jogadores mais caros da atualidade, Haaland tinha multa rescisória considerada baixa no Borussia Dortmund. O valor fazia parte do acordo que levou o atacante ao time alemão em janeiro de 2020, quando o norueguês era cobiçado por vários grandes clubes da Europa.

O norueguês vai ter a chance de se despedir da torcida do Dortmund neste sábado contra o Hertha Berlin, pela última rodada do Campeonato Alemão. O time amarelo não tem mais ambições na liga e está com a vice-liderança assegurada.