O vereador Argeu Donizetti Reschini (PL) é autor de Moção de Apoio ao projeto de lei que estabelece piso salarial nacional aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, que está em tramitação no Senado.
Argeu lembra que a lei nº 8.856, de 1º de março de 1994, fixou a jornada máxima de trabalho dos profissionais fisioterapeuta e terapeuta ocupacional, mas não definiu um piso salarial para as categorias. Agora, o projeto de lei nº 1.731 estabelece um piso salarial nacional para esses profissionais no valor de R$ 4,8 mil.
Para Argeu, esses profissionais desempenham papel de suma importância para a recuperação e o desenvolvimento da capacidade física de pacientes, contribuindo para o bem-estar deles por meio de intervenções não farmacológicas e que melhoram dores, insônias, postura e doenças.
“Diante do cenário de pandemia que enfrentamos, a atuação desses profissionais contribui para evitar complicações cardiorrespiratórias em indivíduos internados e para recuperar a capacidade pulmonar e motora de quem já se curou da covid-19”, conclui.