No último dia 22 de dezembro, a Prefeitura Municipal de Descalvado, por meio de uma parceria com a empresa Tendolini Materiais de Construção e Terraplanagem e do grupo de torcedores palmeirenses que compõe o grupo ‘Descalvado + Verde’, realizaram a entrega simbólica da obra de revitalização do dispositivo de acesso (rotatória) ‘Lázaro Timótheo do Amaral’, localizada no KM 2 da Via de Acesso Juvenal Pozzi, na saída para São Carlos.

Por meio da parceria com o poder público municipal, a empresa Tendolini Materiais de Construção, localizada nas imediações da rotária, na Avenida Antônio Garbuio, ‘adotou’ o dispositivo de acesso – e assim como acontece com outras empresas em outros pontos da cidade -, se comprometendo a manter a conservação do espaço por meio da organização e limpeza periódica e da manutenção do gramado e plantas.

Já os amigos do grupo “Descalvado + Verde” participaram da revitalização da rotatória por meio de um projeto paisagístico e que envolveu o plantio de diversas mudas e plantas.

Participaram do ato da entrega simbólica da revitalização, o prefeito Becão, o vice-prefeito Diego da Global, representantes da empresa e do grupo de amigos envolvidos no projeto, bem como o Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eduardo Saggiorato, e os vereadores Ismael Franceschini, Marcelo Figueiredo, Carlinhos Turmeiro, Mir Valetim, Vagner Basto e Reinaldo Ninja.

SOBRE A ROTATÓRIA

Em 2015, a rotatória localizada no KM 2 da via que dá acesso à SP-215, na saída para São Carlos, recebeu o nome de ‘Lázaro Timotheo do Amaral’ através da Lei Estadual n.º 15.754. A homenagem ao jornalista descalvadense foi proposta pelo então deputado Orlando Morando, e aprovada na Assembleia Legislativa em março de 2015.

Lázaro Timotheo do Amaral foi jornalista e diretor responsável pelo Jornal Tribuna de Descalvado, veículo de imprensa do qual usou como bandeira de luta em prol de Descalvado, dedicando-se as causas justas e nobres das quais entendia ser as ideais para o município e a sua população.

Lázaro também ocupou a presidência da Comissão Municipal de Esportes, e a Diretoria de Patrimônio do CERD. Foi casado com Sebastiana Factor do Amaral, com quem teve uma filha, Cristiane do Amaral. Faleceu precocemente aos 63 anos de idade, no dia 17 de março de 2014.