O vereador Ismael Franceschini (MDB) solicita ao tenente Vagner Regazzoni, comandante do Pelotão de Polícia Militar de Descalvado que avalie a possibilidade de intensificar o policiamento na região da antiga Fepasa.

Ismael cita o crescente número de furtos em residências e estabelecimentos existentes nas imediações da antiga Fepasa, tanto no entorno da Praça João Marchetti quanto nas redondezas do Parque Linear Brazilina Ravazi Reschini para justificar o pedido.

Fui procurado por moradores e comerciantes da região e um deles relatou que a pizzaria de sua propriedade já foi furtada seis vezes neste ano; além disso, há constantes problemas de depredação do patrimônio público neste que é um ponto tão importante para a história de Descalvado”, afirma.

Lei Aldir Blanc

Ismael solicita à Secretaria Municipal de Educação e Cultura o envio à Câmara Municipal de relatório sobre quais empresas, trabalhadores e artistas em geral que foram contemplados com recursos provenientes da Lei Aldir Blanc em Descalvado, bem como qual valor foi destinado a cada uma delas.

A Lei Emergencial Aldir Blanc contemplou recursos para projetos de trabalhadores da área da cultura que tiveram suas atividades interrompidas por força das medidas de enfrentamento à pandemia de covid-19.