O vereador Mir Valentim (Cidadania) cobra da Prefeitura informações sobre se já começaram a ser aplicados os recursos para realização de exames de endoscopia para acabar com a fila de munícipes que aguardam pelo procedimento.

Mir lembra que a Câmara Municipal aprovou projeto de lei do próprio Executivo estabelecendo abertura de crédito especial de R$ 200 mil destinado a atender a lista de pacientes que aguardam por exames de endoscopia. 

O projeto obteve aprovação unânime, visto que ao longo de 2021 inúmeras vezes os vereadores cobraram providências, já que têm sido constantes as reclamações de munícipes que aguardam para realizar este tipo de exame”, diz. 

Escola em Tempo Integral

Mir solicita à Secretaria de Educação e Cultura levantamento da demanda para instalação de uma escola de Ensino Fundamental em período integral no Bosque do Tamanduá.

De acordo com ele, “o maior pleito dos moradores daquele bairro é com relação a educação e o lazer de crianças e jovens, uma vez que o Bosque do Tamanduá não possui escola de Ensino Fundamental e nem local apropriado para prática de esportes e lazer”.

O parlamentar lembra que “são muitos alunos que se deslocam às unidades escolares de bairros distantes, como Jardim do Lago e Jardim Colonial, dentre outros, para ter acesso à escola”.

Por fim, Mir observa que “o deslocamento nem sempre é realizado com transporte particular ou público, e sim a pé ou de bicicleta, uma rotina dificultosa e preocupante para os pais e crianças”.

Melhorias em Creche

Mir solicita melhorias no Centro de Educação Infantil (CEI) “Dirce Pereira Fonseca”, a creche do Bosque do Tamanduá. Sugere fechamento da entrada com gradil e colocação de cobertura no portão para abrigar pais e alunos durante o período de entrada e saída.

A creche foi construída há alguns anos e conta com um grande espaço aberto na entrada, que não é utilizado pelos professores e monitores para realização de atividades externas com os alunos, pois não possui qualquer tipo de fechamento e, portanto, não oferece a segurança necessária”, conclui.