O vereador Marcelo Figueiredo (Cidadania) solicita à Secretaria Municipal de Saúde que envie à Câmara Municipal as especificações do aparelho de endoscopia que não está em funcionamento.

O objetivo, segundo ele, visa a manutenção o mais breve possível para a utilização por parte dos pacientes que aguardam pela realização deste exame. “É longa a fila de pacientes que aguardam para realizar exames de endoscopia e colonoscopia”, diz.

Figueiredo lembra que os descalvadenses que necessitam do exame são enviados para municípios vizinhos, “o que não vêm ocorrendo há um tempo devido à paralisação de cirurgias, consultas e exames, em decorrência da pandemia de covid-19”.

Brinquedos Infantis no CLT

O vereador sugere instalação de brinquedos infantis e colocação de areia branca atrás do minicampo de grama natural existente no Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) “Daltayr Anacleto Pozzi”.

De acordo com ele, “as brincadeiras e atividades físicas são de extrema importância para o pleno desenvolvimento infantil e, portanto, essenciais nesta fase da vida”.

Valeta

Figueiredo solicita manutenção da valeta existente no cruzamento das Ruas Bezerra Paes com Dr. Cândido Rodrigues para suavizá-la e melhorar as condições de trânsito naquela região.

Muitos condutores não reduzem a velocidade a tempo e a parte inferior do carro acaba raspando no asfalto ou, em outras ocasiões, freiam bruscamente, o que aumenta o risco de acidentes”, conclui.