O vereador Daniel Bertini (Podemos) volta a cobrar providências urgentes e efetivas com relação à ocupação dos quiosques na região da antiga Fepasa, a fim acolher as pessoas que ocuparam o local e acabar com os danos ao espaço, “que é patrimônio público e merece cuidados”.
Segundo ele, os quiosques existentes no Parque Linear “Brasilina Ravazi Reschini” se tornaram motivo de transtorno para quem reside ou circula naquela região. “Há alguns anos aqueles quiosques estão fechados e com alguma frequência são ocupados por moradores ou pessoas em situação de rua”, aponta.
Ele destaca que ele e outros vereadores já solicitaram providências, mas “transcorridos alguns meses e a situação só se agrava; moradores do entorno relatam constantes brigas entre os indivíduos que ocuparam os quiosques, inclusive, com agressões a uma mulher”.
Ainda conforme o parlamentar, “telhas, caixas d’água, fiação e itens que são patrimônio público estão sendo removidos do local sem qualquer constrangimento”.
Reclamações
Daniel afirma que “as reclamações dos moradores têm sido muito frequentes”. Ele lembra que desde janeiro deste ano “já subscrevi ao Poder Executivo o Ofício G.V. 01/21 e também a propositura nº 204/21, ambos, pedindo providências, porém, na prática nada foi feito até agora”.
O parlamentar lembra que “a região era muito usada pelos munícipes para a prática de caminhadas, mas hoje as pessoas não passam lá por medo e em decorrência de ameaças feitas pelos ocupantes”.
Segundo ele, “além do receio, este cenário vem causando indignação e revolta entre os descalvadenses, dada a falta de iniciativa do Poder Público para sanar efetivamente o problema”.