O vereador Argeu Donizetti Reschini (PL) solicita à Secretaria de Saúde que formalize um pedido, nos moldes do que foi realizado pela Câmara Municipal, solicitando ao governo do Estado a disponibilização, assim que aprovado o uso emergencial pela Anvisa, do imunizante Butanvac para aplicação da 3ª dose, ou dose de reforço, em 2022, para toda a população descalvadense.

Para Argeu, “a pandemia de covid-19 impôs uma nova realidade a toda a população, com muitas perdas e dificuldades e, mediante este cenário, o programa de imunização tornou-se a principal fonte de esperança de todos os cidadãos”.

O parlamentar destaca que “em virtude do surgimento de novas variantes, a comunidade científica trabalha com a possibilidade da aplicação de doses de reforço das vacinas contra a covid-19, que auxiliariam ainda mais o nosso sistema imune a reconhecer as variantes e combater o vírus”.

Argeu frisa que alguns países europeus já anunciaram que pretendem disponibilizar para sua população vacinas anuais contra a covid-19, assim como ocorre com a gripe, uma realidade que terá que ser adotada por todo o mundo.

A ButanVac, prossegue o vereador, “é a primeira vacina 100% brasileira contra a covid-19 e um motivo de muito orgulho para a nossa Nação; com um custo baixo e uma técnica bastante conhecida e eficaz, o imunizante auxiliará grandemente no controle da doença, possibilitando o tão sonhado retorno de uma vida normal, com saúde e crescimento econômico”.

Substituição de Lâmpadas

Argeu solicita, com urgência, a substituição de lâmpadas queimadas nos postes situados no entorno da Santa Casa, especificamente das Paula Carvalho, Maria Grassi e Avenida Bom Jesus.

De acordo com ele, em todas essas vias existem lâmpadas queimadas ou com defeito, o que tem causado deficiência na iluminação pública. “Durante o período noturno existe a movimentação de funcionários e também de alguns pacientes que necessitam de atendimento durante a madrugada”, completa.