A Prefeitura Municipal de Descalvado, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimentos Social  e do Fundo Social de Solidariedade, recebeu a doação de 700 cobertores da operadora de plano de saúde Unimed São Carlos. A entrega aconteceu nesta terça-feira (16), na sede da empresa, em São Carlos, e contou com a presença do prefeito Becão, do vice-prefeito Diego da Global, e da presidente do Fundo Social, Maria do Carmo M. Reschini. Os cobertores foram entregues pelo Diretor Presidente da Unimed São Carlos, Daniel Canedo.

A doação dos 700 cobertores é mais uma ação que potencializa o compromisso da Unimed São Carlos com os moradores de Descalvado, cidade localizada dentro da área de atuação da cooperativa, que completa, neste ano, 50 anos de existência

A Unimed sempre está presente na vida da comunidade colaborando com ações sociais e demais atividades que contribuam com os municípios onde ela atua. Agradeço pela valiosa parceria que continua em nossa administração”, disse o prefeito Becão.

Os cobertores recebidos foram somados as doações da Campanha do Agasalho, e beneficiarão, prioritariamente, às famílias mais vulneráveis do município. Além disso, parte dos cobertores doados foram destinados à duas entidades do município: a Santa Casa de Misericórdia e a Associação Descalvadense de Apoio aos Portadores de Câncer – Fênix.

Para a distribuição às famílias inseridas em situação de vulnerabilidade, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social montou um esquema de avaliação social, que por meio da assistente social Ivanir de Lourdes P. Fadel, fará a triagem das famílias e beneficiários. A entrevista com os interessados – que deverão apresentar de comprovante de residência, além de outros documentos – acontecerá no prédio da Assistência Social, e segunda a sexta-feira, das 8h às 10h.

Com esta doação, vamos conseguir atender muitas pessoas que realmente necessitam. Agradeço a Unimed pela disposição em colaborar com nossas famílias nesta ação de proteger os mais necessitados do frio”, afirmou a Presidente do Fundo Social.