Indicações pedem solução para acúmulo de águas pluviais na pista, limpeza do mato no acostamento, construção de terceira faixa e colocação de guard rail.
Carlinhos Turmeiro solicita a resolução do acúmulo de águas pluviais no trecho “Duas Pontes”, da vicinal “Guilherme Scatena”. Ele pede também a limpeza do mato no acostamento deste trecho, como mostra a imagem em destaque.
Segundo o vereador, neste ponto específico, chama a atenção de quem passa o alto risco de acidentes aos usuários, principalmente em dias chuvosos, quando a pista se torna escorregadia. “Esta situação precisa ser revista, com urgência, a fim de proteger a vida de quem continuamente passa por esta Vicinal”
A Vicinal “Guilherme Scatena” dá acesso à Usina Ipiranga de Açúcar e Álcool e é uma das principais vias para o escoamento da produção agrícola da cidade. Em razão disso é um local de tráfego intenso, inclusive, com passagem de treminhões de cana de açúcar.
Terceira faixa – Outra medida de segurança para a vicinal apontada pelo vereador Carlinhos é a necessidade de construir terceira faixa com colocação de guard rail no trecho conhecido por “Subida do Jaguarandi”.
“Acidentes fatais já ocorreram nessa movimentada vicinal e só quem a percorre frequentemente é que conhece os seus perigos”.
Carlinhos Turmeiro reivindica contratação de pediatra para os plantões no Pronto Socorro
Na sessão legislativa de 22 de fevereiro, Carlinhos Turmeiro reivindicou do Poder Executivo, a contratação de um pediatra para os plantões do Pronto Socorro “Dr. Victório Amadeu Casati” nos finais de semana e, se possível, também nos dias úteis, para um atendimento adequado e específico às crianças.
“Criança não escolhe hora e nem dia para ficar doente. Geralmente pais precisam recorrer aos plantões médicos, onde o cirurgião disponível não possui essa especialidade obrigando os pais a recorrerem ao pediatra no dia seguinte”, observou o vereador.
Nos dias úteis as Unidades de Saúde dos bairros possuem pediatras para prestar os atendimentos, porém, a demanda de pacientes é grande. Já nos finais de semana não há médico especialista para atender ao público infantil, o que é motivo de grande preocupação para as mães e pais quando os filhos adoecem.