Raphael Veiga e Luiz Adriano, com dois gols cada, comandam goleada no Allianz Parque.
Finalista da Libertadores da América, finalista da Copa do Brasil, o Palmeiras se permite sonhar também no Brasileirão. E que sonho… Na noite desta segunda-feira, o Verdão goleou o Corinthians por 4 a 0, no Allianz Parque, em jogo atrasado da 28ª rodada, e se fortaleceu na briga pelo título do principal campeonato do país – a distância para o líder São Paulo é de seis pontos, mas com um jogo a mais a ser disputado pelos alviverdes.
Raphael Veiga e Luiz Adriano, ainda no primeiro tempo, colocaram o time da casa em vantagem. E eles mesmos ampliaram na etapa final – que ainda teve expulsão de Gabriel no lado corintiano. Fazia sete jogos que o Timão não perdia.
Com o resultado, o Palmeiras pulou para 51 pontos, na quarta colocação (pode cair para quinto ainda esta noite). O São Paulo é líder com 57, mas disputou um jogo a mais – ou seja, a distância pode ir para três pontos. O Corinthians, com 42, estacionou em nono.
Os rivais voltam a campo na quinta-feira. Às 19h, o Palmeiras enfrenta o Flamengo no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Pouco depois, às 21h, o Corinthians recebe o Sport.