O vereador Daniel Bertini (Podemos) sugere a transferência do local onde são realizadas as aulas de formação de condutores para as imediações da Fepasa. Ele alega questões de segurança da população e dos alunos que estão em treinamento para receber a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Atualmente, as aulas formação de condutores de veículos são realizadas na Rua Cirilo Bortoleto, próximo à Praça dos Motoristas e ao Ginásio de Esportes. O espaço também fica defronte a Academia da 3ª Idade.

“Esta região da cidade tornou-se um local onde as pessoas praticam atividades esportivas, como corrida e caminhada diariamente. Por questão de segurança para a população e os próprios alunos das autoescolas, a mudança de local é necessária”, diz.

Fogo no Cemitério

Daniel recebeu informações de moradores das imediações do Cemitério Municipal dando conta que funcionários estariam ateando fogo em lixo e entulhos em horários alternados. Por isso, encaminhou ofício à chefia da Administração do Cemitério questionando se, de fato isso vem ocorrendo.

“Peço que repense a situação e solicite aos colaboradores que parem de colocar fogo, bem como que informe a este Legislativo por quais motivos tem adotado este recurso, que tem causado incômodo aos cidadãos daquela região, uma vez que o tempo está seco e a fumaça é prejudicial a quem tem problemas respiratórios”, pontua.

Centro de Informações Turísticas

Daniel solicita ao Executivo que envie à Câmara Municipal informações sobre o Centro Municipal de Informações Turísticas e as razões pelas quais não estarem sendo desenvolvidas ações para fomentar o turismo em Descalvado.