Atendendo pedido do vereador Luisinho Panone realizado em outubro de 2019, o Deputado Federal Coronel Tadeu e o Senador Major Olímpio destinaram emenda no valor de R$ 99.926,00 para aquisição de equipamentos para estruturação da rede de serviços da atenção básica de Descalvado.

A confirmação da emenda ocorreu através da emissão, pelo Fundo Nacional de Saúde, da nota de empenho nº 819891, no valor de R$ 99.926,00, sendo o recurso proveniente do Orçamento Geral da União de 2020.

Procurado por nossa reportagem, Luisinho fez questão de agradecer os parlamentares: “Desde o primeiro dia do meu mandato tenho feito contato com deputados dos mais diversos partidos buscando recursos para nossa cidade. Agradeço muito o encaminhamento dessa emenda, que chega num momento em que devemos priorizar os investimentos na saúde”.

O vereador também fez questão de enaltecer e agradecer o trabalho do Souza Júnior, assessor dos parlamentares, e do Presidente do PSL em Descalvado Júnior Machado, que muito trabalharam para obter essa emenda.

Em janeiro deste ano Luisinho comunicou a conquista à Secretaria de Saúde do Município, solicitando apenas que o recurso fosse empregado nas necessidades mais urgentes: “Agradeço o empenho do Secretário de Saúde Wander Boneli, que não mediu esforços para cadastramento e encaminhamento da proposta, agilizando toda a parte burocrática para que a emenda pudesse ser aprovada”.

Merecem destaque as conquistas dos vereadores da atual legislatura, que trouxeram milhares de reais nos últimos anos para nossa cidade, para investimentos principalmente na área da saúde.

É preciso reconhecer que, diferentemente daquilo que aconteceu em outros tempos, é nítido que a Câmara Municipal deixou de ser palco de embates pessoais e brigas entre grupos políticos e tem focado o trabalho naquilo que mais interessa a população: a resolução dos problemas da cidade, auxiliando o prefeito municipal sem deixar de cobrar transparência e fiscalizar seus atos.

Não é atoa que a maioria dos atuais vereadores são aprovador pela maior parte da população, principalmente por que, ao contrário do passado, não se omitem diante das suas obrigações.