Lives solidárias podem ter cachê pagos pela Prefeitura Municipal.

Em tempos de pandemia e quarentena, artistas têm procurado espaço e também alguma remuneração por meio de apresentações virtuais para enfrentar as dificuldades financeiras.

Diego da Global sugere que a Prefeitura Municipal estude formas de remunerar artistas pela realização de lives. “Na cidade de São Paulo, uma emenda ao projeto que concede auxílio emergencial aos voluntários do Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos vai permitir também remunerar artistas contratados para apresentações virtuais, neste que agora passa a ser o “novo normal”, explica o vereador.

Em São Paulo, a Secretaria Municipal de Cultura paga cachê para os artistas que, preferencialmente, realizarem eventos ao vivo transmitidos pela internet,  contratada pela Prefeitura. Aqui em Descalvado tem ocorrido lives solidárias em prol às entidades assistenciais que também passam por problemas financeiros.

“Nesse sentido acho que remunerar aqueles que trabalham de maneira solidária, mesmo sem contar com esta fonte de renda é reconhecer e ajudar aqueles que precisam, nesse momento”, finalizou Diego.