O vereador Jacaúna Rodrigues de Lima (PL) solicita à Secretaria de Saúde melhorias no processo de entrega de medicamentos na Farmácia Municipal e a realização de plantões durante os finais de semana.

A Farmácia Municipal recebe um grande número de pessoas que dependem de medicamentos que lhes assegurem uma melhor qualidade de vida. Muitas delas, embora tenham a Farmácia à disposição com uma boa estrutura física, possuem restrições de deslocamento até a região central da cidade”, diz.

Nos finais de semana, os pacientes que passam pelo Pronto Socorro necessitam dos medicamentos para iniciar o tratamento, porém têm que aguardar até a segunda-feira para fazer a retirada na Farmácia Municipal”.

Vacinação de Motoboys

Jacaúna reivindica esforços visando à vacinação dos motoboys contra a covid-19. “Esses profissionais têm sido essenciais em meio à pandemia e estão muito expostos ao risco de contágio e transmissão”, alerta.

Devido à necessidade de isolamento social o trabalho dos motoboys ganhou ainda mais importância, garantindo que as pessoas possam ficar em casa e se proteger contra o novo coronavírus”.