Médico se recusou a fazer o teste do bafômetro, neste domingo (22). Exame clínico sugeriu embriaguez. Ele foi preso, ficando sob escolta policial em hospital, mas liberado após pagar fiança.

Uma mulher ficou ferida após um acidente envolvendo o carro em que estava e a BMW de um médico de 48 anos, na manhã deste domingo (22), no viaduto da Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior (SP-318), que dá acesso a São Carlos.

O médico, que não teve a identidade divulgada, chegou a ser detido por embriaguez ao volante, mas foi liberado após pagar fiança.

O acidente

Segundo a Polícia Militar, a BMW do médico bateu na traseira de um Chevrolet Prisma de um motorista de aplicativo, que capotou. As causas ainda são desconhecidas.

A passageira do Prisma ficou ferida e foi socorrida com ferimento na cabeça para um hospital da cidade. O estado de saúde dela não foi divulgado.

O motorista de aplicativo, de 66 anos, não teve ferimentos, mas buscou atendimento médico na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Santa Felícia, após sentir dores no peito.

Médico recusou bafômetro e foi detido

O médico, que não se feriu, se recusou a fazer o teste do bafômetro. Um exame clínico sugeriu embriaguez. O motorista de aplicativo também declarou em depoimento que o profissional de saúde tinha sinais de embriaguez, como fala pastosa e falta de coordenação.

Segundo o delegado Edmundo Ferreira Gomes, o médico estava em um hospital privado recebendo atendimento quando foi detido formalmente por embriaguez ao volante.

Ele apresentou um atestado médico alegando incapacidade por dor e ficou detido no próprio centro de saúde sob escolta policial. Do hospital, pagou a fiança de R$ 5 mil e foi liberado. O cirurgião ainda não foi ouvido pela polícia.

Fonte: G1 São Carlos