Marcelo Figueiredo pede ao Poder Executivo adotar máquina de cartão para facilitar aos contribuintes o pagamento de impostos, taxas e outras contribuições por meio de cartão de crédito ou de débito.

O caixa da Tesouraria, no Paço Municipal não usa o sistema eletrônico de pagamento, comum em prefeituras de outras cidades e tão essencial nesse período de pandemia.

Principalmente nessa época de isolamento social, em que as pessoas passaram a utilizar menos o dinheiro em espécie para evitar idas aos bancos presenciais para sacar dinheiro, é imprescindível essa ferramenta esteja disponível também no ambiente público”, ressalta o vereador.

Outra observação que Marcelo faz referente ao uso do dispositivo eletrônico é a segurança, visto que uma adesão em massa pelos munícipes, evitaria eventuais assaltos, como já houve no Paço Municipal.

Vereador aponta problemas no asfalto da Rua Anacleto Pozzi

Figueiredo apontou problemas no asfalto da Rua Anacleto Pozzi, paralela à arquibancada da Praça “Luiz Celso Antonio”, no Bairro Jardim do Lago e solicita à Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos providências. 

Segundo o vereador o asfalto está ‘afundando’, situação que pode gerar graves transtornos a quem mora ou transita na via. “Observei uma grande deformidade no asfalto,  podendo indicar possível erosão e não somente fissuras e danos”, frisou o vereador.

A rua citada é uma das principais do bairro por estar no entorno de um dos principais espaços públicos destinados ao lazer.