O vereador Marcelo Figueiredo (Cidadania) solicita ao comandante do 38º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Luiz Sérgio Mussolini Filho, que disponibilize com maior frequência uma equipe da Força Tática da PM para atuação no Município por conta das últimas ocorrências registradas na cidade.

“Infelizmente, os índices de criminalidade estão aumentando, colocando em risco a paz e segurança dos cidadãos descalvadenses, a exemplo das últimas ocorrências de roubos e furtos que foram divulgados”, observa.

Figueiredo destaca o trabalho do efetivo atual, mas entende ser necessário aumentar o policiamento ostensivo na cidade. Ele cita a ocorrência de um assalto a um supermercado no bairro São Sebastião no último dia 24 de maio.

Atuação

“Em virtude da competência dos policiais militares que atuam na cidade, parte dos criminosos acabam presos em flagrante, como no caso do assalto ao supermercado, quando um adulto e dois adolescentes acabaram presos”, diz.

“Porém, os comerciantes estão inseguros e anseiam pelo reforço no policiamento a fim de preservar o seu patrimônio e, sobretudo, a tranquilidade que sempre permeou a nossa cidade”.

A Força Tática, explica Figueiredo, é treinada para ações ostensivas e de preservação da ordem pública, repressão ao crime organizado ou em locais com alto índice de crimes violentos, ocorrências de vulto, eventos de importância, e controle de tumultos, dentre outras.

Identificação de Ruas

Figueiredo solicita pintura de identificação de ruas nos postes, a exemplo do que vem sendo feito em cidades da região, de modo a facilitar a localização das pessoas e as entregas na cidade.

“Descalvado cresceu muito e vários bairros e novas vias surgiram, entretanto, muitas pessoas ainda encontram dificuldades para que consigam se localizar. A mesma situação ocorre em bairros antigos, já que as placas de denominação de vias e logradouros públicos em muitos locais estão deterioradas ou foram simplesmente retiradas pela ação dos vândalos”, aponta.

“É mais comum a instalação de placas com a denominação, mas algumas cidades vêm utilizando a pintura da nomenclatura das ruas nos postes, dado que a visibilidade é ainda melhor”.

Buraco

O parlamentar solicita à Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos o fechamento de um grande buraco no asfalto da Rua Paulo Belli, no Residencial Alto da Boa Vista, e a correção de um desnível existente na via para melhorar o aspecto visual e a segurança naquela região.