Carlinhos Turmeiro reivindica ao Prefeito Municipal Becão Reschini e ao Secretário de Saúde Wander Bonelli que pensem em forma de aumentar o repasse de subvenções à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Descalvado, viabilizando o reajuste salarial de enfermeiros e técnicos de enfermagem, como forma de valorizar e incentivar a permanência deles no hospital.

Segundo o vereador, o piso salarial desses profissionais não corresponde à média salarial da região, e por isso, a Santa Casa perdeu excelentes enfermeiros e técnicos de enfermagem, que optaram trabalhar em outros municípios para receber o piso salarial da categoria.

Desde o início da pandemia do COVID-19 os profissionais da saúde nos mostram dia após o dia o quanto merecem ser valorizados. Todavia, a Santa Casa depende do repasse da Prefeitura para a manutenção de seus serviços e profissionais, o aumento salarial das referidas categorias também pode partir do Executivo”, sugeriu.

Manutenção nas escolas

Por meio de indicação, Carlinhos Turmeiro solicita ao Secretário de Educação e Cultura Marcos Pratta que providenciem a manutenção das lousas digitais e a instalação de bebedouros industriais nas escolas.

O objetivo é aproveitar o não uso dos prédios escolares para que no retorno das aulas presenciais o aproveitamento dos alunos e profissionais seja o maior possível. “As lousas digitais das escolas, em grande parte, necessitando de conserto e manutenção para que voltem a ser utilizadas, para que esse patrimônio não seja perdido”.

Outro pedido para a educação refere-se à distribuição de lanches e café ao funcionalismo, devido ao longo período que passam dentro da escola, um pedido dos próprios servidores, segundo Carlinhos.

Recapeamento Asfáltico Da Vicinal Guilherme Scatena

É hora de recapear a nossa Vicinal Guilherme Scatena”, afirma o vereador Carlinhos Turmeiro. Para isso apresenta propositura para que seja celebrado convênio junto ao Governo do Estado de São Paulo para conseguir fundos para a realização da obra.

A vicinal é a estrada de principal acesso à Usina Ipiranga e, por isso, possui um elevado fluxo de veículos, constituído tanto por funcionários que se deslocam até a empresa, quanto por caminhões de grande porte que fazem o transporte de insumos.

Além disso, moradores da zona rural também fazem uso diário da estrada para o deslocamento até a região urbana de Descalvado.

Precisamos manter em ordem essa estrada tão importante e que serve a tantos descalvadenses e trabalhadores”.