O vereador Daniel Bertini (Podemos) reitera pedido para que o Executivo contate os proprietários da área existente na Avenida Antônio Garbuio para reunião com representantes da Prefeitura e Câmara Municipal para tratar da implantação da segunda pista na via.
De acordo com ele, a via possui grande extensão, passando pelos bairros Bosque do Tamanduá, Alto do São Miguel e Alto da Boa Vista. “A Avenida possui duas pistas e um canteiro central, o que é muito importante para o bom funcionamento do trânsito, tendo em vista as empresas situadas naquele local”, observa.
Entretanto, prossegue, “em um pequeno trecho, a segunda pista não dispõe de infraestrutura e asfalto, obrigando os veículos a transitarem em sentidos opostos pela mesma via estreita, o que coloca em risco os pedestres e ciclistas”.
Daniel destaca a existência de indústrias, lojas de materiais de construção, oficinas mecânicas e supermercado, o que torna intenso o fluxo de caminhões e demais veículos de grande porte.
“Existe uma grande área particular, onde estão estacionados vários caminhões, fato que tem atrapalhado bastante a fluidez da via. Esta situação não pode permanecer como está e providências precisam ser tomadas visando a retirada destes veículos, pois a prioridade deve ser a segurança no trânsito e a integridade de nossos cidadãos”, afirma.
Distribuição de Medicamentos
Daniel encaminhou solicitação ao governador do Estado, Tarcísio de Freitas, e ao secretário de Saúde, Eleuses Paiva, para que não meçam esforços visando a regularização imediata na distribuição de medicamentos.
O parlamentar aponta que a situação vem causando prejuízos à saúde dos pacientes que fazem o uso dos fármacos para o tratamento e controle de doenças. “A saúde é o maior bem de todo o ser humano, por isso a atenção do Poder Público visando máxima qualidade de vida e bem-estar do cidadão deve ser primordial”, afirma.
Conserto
Daniel solicita à Secretaria de Educação que tome as medidas cabíveis para viabilizar o conserto do forno e regularizar o número de funcionários ativos no Serviço Municipal de Alimentação Escolar (SMAE).
O parlamentar conta que em visita ao prédio do SMAE constatou que existe um forno quebrado em desuso; e que o número de servidores no local também é reduzido, devido ao afastamento de alguns, o que tem provocado sobrecarga àqueles que estão ativos.
“São situações que causam prejuízos na produção dos alimentos que chegam para os alunos de toda a rede escolar de Descalvado, que para muitas crianças, é a principal refeição do dia”, pontua.
Informações
Daniel solicita à Prefeitura que disponibilize cópia do contrato com o posto de combustíveis onde são abastecidos os veículos da frota municipal para fins fiscalizatórios atinentes à função de vereador.