Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

27 jul 2021

Blog Post

Figueiredo sugere cursos de aperfeiçoamento a professores da rede municipal
Câmara Municipal

Figueiredo sugere cursos de aperfeiçoamento a professores da rede municipal 

O vereador Marcelo Figueiredo (Cidadania) sugere a ampliação de parcerias com instituições de ensino superior para oferecimento de cursos de aperfeiçoamento aos professores da rede municipal.

Figueiredo lembra que no início deste ano, a Secretaria Municipal de Educação firmou parceria com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e os professores da rede pública participaram de um curso sobre Educação Especial.

Na opinião dele, “com o incremento do conhecimento técnico dos nossos professores e das formas de lidar com os desafios do trabalho em sala de aula, teremos um melhor ensino para nossas crianças. E tudo isso se reflete diretamente nos resultados dos alunos”.

Endoscopia e Colonoscopia

O parlamentar solicita à Secretaria de Saúde que informe o número de pacientes que fizeram exames de endoscopia e colonoscopia nos anos de 2018 e 2019 fora de Descalvado e em que cidades os procedimentos foram realizados.

Figueiredo quer saber também se há convênios com cidades vizinhas para a realizaçãos destes exames e qual o valor pago pelo Município, e o número de exames de endoscopia e colonoscopia que foram feitos em 2021, além do tempo médio de espera para atendimento dos pacientes.

É preciso analisar o custo-benefício para efetivamente averiguar se é viável enviar os pacientes para fora”, diz. “É necessário reduzir a fila e o tempo de espera dos pacientes, para que tenham um diagnóstico mais rápido”.

Correios

Marcelo Figueiredo cobra da Superintendência Regional dos Correios providências quanto à Agência de Descalvado em razão do horário restrito de funcionamento e a equipe reduzida de servidores.

Segundo ele, isso tem ocasionado atrasos na entrega de correspondências e encomendas em Descalvado. Por isso, “peço que seja tomada uma resolução no sentido de suprir a ausência dos funcionários afastados ou em período de férias, de modo a solucionar os problemas ora enfrentados”.

Related posts