O vereador Marcelo Figueiredo (Cidadania) cobra do Executivo que intensifique a fiscalização e notificação dos proprietários de terrenos particulares que não estão fazendo a manutenção dos lotes em concordância com a legislação vigente.
Na opinião dele, trata-se de um problema de saúde pública. “É elevado o número de terrenos particulares que estão com o mato alto e, alguns, servindo de depósito de lixos e entulhos”, aponta.
“São diversos os transtornos causados aos moradores das casas vizinhas essa falta de manutenção nos terrenos. Medidas precisam ser tomadas para manter a cidade limpa e longe da proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue”, diz.
Além do mais, prossegue, “é obrigação dos proprietários manter seus terrenos em condições adequadas e prezar pela conservação dos imóveis; mas, mesmo assim, muitos deles não tomam os devidos cuidados”.
Playground
Figueiredo solicita instalação de playground, com a instalação de brinquedos e uma caixa de areia; na Praça do bairro Santa Cruz, a exemplo do que foi realizado na Praça Rosa Romantini, no Jardim Colonial.
Segundo ele, a região do Santa Cruz “carece de opções para o lazer das crianças; e a Praça do bairro possui um amplo espaço de calçamento e jardim, de modo que poderia ser facilmente remodelada para receber a estrutura de areia e brinquedos”.
Reparos
Marcelo Figueiredo solicita à Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos o reparo do pavimento asfáltico no cruzamento das Ruas João Vendramini com Vicente Talarico, próximo ao Supermercado Nossa Senhora Aparecida.
O pavimento asfáltico no cruzamento, de acordo com o parlamentar, está comprometido, com buracos que aumentam a cada dia. “A água da chuva se acumula nestes buracos e o trânsito de veículos e pedestres está cada vez mais caótico”, completa.