O vereador Mir Valentim (Cidadania) sugere, por meio de anteprojeto de lei, que a Prefeitura altere a lei municipal que dispõe sobre o parcelamento do solo e passe obrigar o cercamento de todas as áreas verdes de Descalvado.

“As áreas verdes são de estrita necessidade, uma vez que são tidas como um indicador na avaliação da qualidade ambiental. As áreas verdes têm a função de reduzir efeitos da poluição e dos ruídos, agem na redução da temperatura e na velocidade dos ventos, além de influenciarem no balanço hídrico, sem contar que podem servir de abrigo a diversos animais silvestres que vivem nas cidades”, explica.

“Entretanto, em vários bairros as áreas verdes, infelizmente, têm sido usadas para o depósito de lixos e de entulhos e, ainda em alguns pontos, por usuários de entorpecentes, fatores que causam transtornos à população”.

Mir lembra que a manutenção dessas áreas fica por conta da Prefeitura e, atualmente, são 18 áreas de preservação sob a responsabilidade do Poder Público.

Por fim, completa, “a importância de incluir dentre as obrigações do loteador o cercamento das áreas verdes que devem ser reservadas quando da criação de novos loteamentos, a fim de evitar o depósito irregular de lixo nestes espaços e de reduzir os custos para a Prefeitura”.

Calçamento de Rotatória

Mir solicita à Prefeitura a revitalização ou calçamento da rotatória situada nas Avenidas Descalvado com e Pedro Fuzaro, no Recanto dos Ipês, por meio de recursos destinados por emendas impositivas, a fim de sanar os problemas com mato alto que atrapalha a visão dos motoristas.