Segundo colocado, Fernando Haddad (PT), que teve 44,73% dos votos em todo o estado, foi o mais votado em Araraquara e outras 8 cidades. Resultado na região segue votação do 1º turno.

Eleito governador de São Paulo 55,27% dos votos de todo o estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos) venceu no segundo turno das eleições em São Carlos, Rio Claro e outras 31 cidades da região.

O segundo colocado, Fernando Haddad (PT), que teve 44,73% dos votos em todo o estado, foi o mais votado em Araraquara e outras 8 cidades.

O resultado do segundo turno na região é praticamente igual ao do 1º, com exceção da cidade de Trabiju que no dia 2 de outubro deu mais votos para Rodrigo Garcia (PSDB) e, no 2º turno do pleito, votou mais vezes em Fernando Haddad (PT).

Considerando o resultado da votação nas 42 cidades da região, Fernando Haddad recebeu 390.721 votos, enquanto que Tarcísio teve 610.170. A diferença entre os dois candidatos foi de 219.419 votos.

Cidades que Haddad venceu: Américo Brasiliense, Araraquara, Boa Esperança do Sul, Gavião Peixoto, Motuca, Nova Europa, Rincão, Santa Lúcia e Trabiju.

Cidades que Tarcísio venceu: Aguaí, Águas da Prata, Analândia, Araras, Brotas, Caconde, Casa Branca, Conchal, Corumbataí, Descalvado, Divinolândia, Dourado, Ibaté, Itirapina, Itobi, Leme, Matão, Mococa, Pirassununga, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito, Rio Claro, Santa Cruz da Conceição, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Gertrudes, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tambaú, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul.

Em todo o Estado de São Paulo, o ex-ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro, Tarcísio de Freitas (Republicanos), natural do Rio de Janeiro, foi eleito com 55,27% dos votos, ou 13.480.643 votos.

O resultado foi confirmado às 19h22, com 93% das urnas apuradas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Abstenções

Na região, foram 320.445 abstenções, o que representa 22,01%. Os votos nos candidatos, além de brancos e nulos, somaram 1.134.363.

Comparado com o 1º turno, 13.348 eleitores que deixaram de votar no dia 2 de outubro foram às urnas no domingo (30).

Fonte: G1 São Carlos